Para resolver a Rejeição 258, deve-se informar um CNPJ de contribuinte válido para o WebService de Consulta de Cadastro.
A Rejeição (258):”CNPJ da consulta inválido“, indica que ao realizar um requisição ao WebService de Consulta de Cadastro, o CNPJ do contribuinte utilizado não é válido.
Segundo o manual é feita uma validação no dígito de controle ou zeros.
Na prática, o que isso significa?
Ao utilizar o WebService de Consulta de Cadastro para determinada UF, deve se conferir se o CNPJ do contribuinte é válido.
Como corrigir? #
1 – Comece abrindo o “Modulo Administrativo“
2 – Vá em Clientes/Fornecedores e selecione o cliente que esta dando CNPJ da consulta inválido.
3 – Aperte em “Editar“
4 – Agora aperte em “🔍Consultar CNPJ“
Caso o CNPJ esteja correto essa mensagem aparecerá no canto superior direito:
Se ela aparecer significa que a Rejeição 258 não irá mais ocorrer!
Caso o CNPJ estiver com algum digito incorreto ele mostrará esta mensagem:
Sera necessário entrar em contato com o cliente para realizar a correção do CNPJ
Pronto! Essa será a maneira de arrumar este erro.
Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.
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