Rejeição 600 | CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte

Neste tutorial vamos mostrar quais os motivos e a como corrigir Rejeição 600 CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte

Como resolver? #

Para resolver a Rejeição 600, primeiramente verifique se a nota de Saída

Caso seja, agora verifique a Inscrição Estadual do cliente, caso o campo esteja vazio significa que o sistema entenderá que o destinatário é Não Contribuinte de ICMS ou ISENTO.

Quando o cliente for Não Contribuinte do ICMS somente serão aceitas as CSOSN 102, 103, 300, 400 ou 500.

  • 102 – Tributação SN sem permissão de crédito
  • 103 – Tributação SN, com isenção para faixa de receita bruta
  • 300 – Imune
  • 400 – Não tributada pelo Simples Nacional
  • 500 – ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária ou por antecipação
Como faço para saber a Inscrição Estadual do meu cliente? #

Caso não possua a IE de um cliente, você pode encontrá-la acessando o site do Sintegra, clicando aqui. Basta selecionar o estado do cliente, inserir o CNPJ/CPF do cliente e clicar em Consultar.

Onde altero a IE (Inscrição Estadual) do cliente? #

1 – Va até o “Módulo Administrativo”

2 – Aperte em “Clientes/Fornecedores

3 – Pesquise e selecione o cliente desejado

4 – Dentro do cliente verifique o campo “Inscrição Estadual

Se o cliente não tem inscrição estadual escreva ISENTO (Tudo junto e sem espaços)

Não esqueça de salvar após fazer a alteração.

Após essas verificações e alterações basta retransmitir sua nota!

Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.

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