230303 | Política de Atualização

Veja abaixo as diretrizes das notas de atualização.

Lembretes para a nota de atualização #

Uma vez liberada a nova versão do sistema, ainda não temos as condições técnicas para migrar todos os clientes ao mesmo tempo, assim vamos liberando por bloco de clientes, pode ser que alguns clientes entrem em contato pelo CHAT perguntando por que o sistema deles não foi atualizado ou quando que o sistema será atualizado. Assim vamos adicionar no começo de cada nota de atualização uma frase com o seguinte:

“Atualização liberada para o sistema de produção, não se preocupe, dentro de alguns dias o seu sistema também será atualizado. Isso ocorre pois o processo de atualização é executado em uma sequencia de empresas, dentro de alguns dias, todos os clientes estarão atualizados.”

 

Definições da Política #

Com o crescimento do sistema e do número de usuários, chegou a hora da SIVS avançar, dentro deste plano de crescimento, receberemos auditoria e certificação das políticas de desenvolvimento, testes e criação de ferramentas. Mas o que isso vai mudar no dia à dia de nossos usuários?

A principal mudança é que todos os usuários saberão quando serão as atualizações e o que muda em cada atualização. O processo de desenvolvimento de uma função ou ajuste de uma ferramenta é um conjunto de atividades que englobam vários departamentos e atividades como projeto, planejamento, testes e documentação.

Iniciando agora em outubro, o sistema passara por apenas 1 atualização mensal, criando uma versão de Build nova, mas sem alterar o número da versão do sistema. Esse pacote de atualizações pode um não conter novas funções. Todas as mudanças e melhorias serão documentadas a partir de nosso portal de ajuda. Quando a nota de atualização for liberada, ela aparecerá na tela inicial do sistema na sessão de Notícias.

As atualizações serão identificadas com o Trimestre do ano e mês da liberação. Os projetos sempre terão como prazo um trimestre, como por exemplo, uma nova funcionalidade pode ter como prazo a expressão 1Q22, isto significa que será disponibilizado dentro do Primeiro Trimestre de 2022, podem estar na atualização de janeiro, fevereiro ou março.

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.