Sumário
Aprenda nesse artigo a facilitar o uso do técnico e mensurar o tempo de execução de serviço.
Configurando um status #
Dentro de configuração de status da o.s, crie um status exclusivo para os técnicos utilizarem em serviço.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Screen-Shot-2021-10-13-at-15.55.14-1024x795.png)
Para saber como adiciona um status, clique aqui.
E não esqueça de liberar o status para seu técnico dentro do perfil dele.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Screen-Shot-2021-10-13-at-16.34.49-1024x561.png)
Mobile #
Dentro do mobile, abra a o.s a ser executada.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Screen-Shot-2021-12-08-at-08.35.01.png)
Depois, clique em alterar status.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Screen-Shot-2021-12-08-at-08.36.06-795x1024.png)
E escolha o status.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Screen-Shot-2021-12-08-at-08.37.23.png)
E pronto o sistema irá começar a contagem.
Depois que finalizar o serviço, preencher a o.s e coletar a assinatura do cliente, altere o status novamente.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Screen-Shot-2021-12-08-at-08.39.01.png)
Ainda com dúvidas? Nos chame no chat.
Veja mais artigos: