# Serviço – FAQ

Meu dia – refere-se as ordens de serviço agendadas para o dia em questão.

Minhas o.s – refere-se a ordens de serviço por quais o usuário está responsável, não sendo necessário ter acesso de técnico, tudo é verificado por status.

Design mais minimalista – considerando que o técnico estará utilizando dados móveis.

Coleta de assinatura – O técnico coleta assinatura do cliente no mobile.

Acesso a dados – o técnico terá acesso aos dados, no entanto não terá como editar no mobile.

Assinatura múltipla – É possível coletar uma vez a assinatura do cliente para diversos equipamentos dentro do mobile.

Cada um preenche sua o.s – é possível pesquisar qualquer o.s dentro do mobile, no entanto, só será possível editar se aquela o.s estiver no nome do técnico que estiver pesquisando.

+ cotação é a proposta comercial avulsa, onde poderá ser cotado o serviço e/ou produto, podendo gerar abertura o.s a partir da mesma.

+ chamado é uma solicitação de serviço previamente contratado, sendo regido por um contrato, sendo necessário a abertura de o.s para execução do serviço.

Comercial #

Cotação – não precisa ter o acesso ao instrumento para gerar a cotação.

Orçamento – já tem o equipamento em mãos e é possível inserir o valor de peças juntamente com o serviço.

Sim, é possível, para isso precisa inicialmente vincular a o.s a cotação, para saber mais, clique aqui

E depois, vá na cotação e vincule o item na o.s aberta, para saber mais, clique aqui

Não, tudo que for escrito nesse campo de observações, será de consulta interna.

Serve para facilitar no momento do faturamento, para casos de onde é emitidos nfs-e semanais, mensais, semanais, bimestrais, trimestrais, entre outros.

É possível também, renomear o nome desses grupos.

Não, o sistema permite gerar a cotação sem cadastrar o cliente, sendo necessário cadastrá-lo posteriormente ao aprovar ou reprovar a cotação.

Não tem como ocultar cotações, visto que, pode ser necessário a consulta ou até mesmo reabertura.

Para excluir, basta alterar os status da cotação para excluído.

Para saber mais sobre status do comercial, clique aqui

Sim, é possível alterar os dias de um novo contato, basta ir na Configuração > Parâmetros

Se ela não aparece na listagem mas se filtrar você consegue achar, a melhor coisa a se fazer é: Duplica a cotação e da sequência da cotação duplicada.

Isso pode acontecer por diversos fatores: oscilação de rede, exclusão de parâmetros, caracteres especiais.

Primeiro, que pode atrapalhar o andamento da sua cotação.

Segundo, porque o texto da cotação vai para Nota seja ela de serviço ou venda.

As prefeituras e SEFAZ têm regras peculiares quando caracteres especiais, ora eles podem processar a nota normalmente, ora eles podem rejeitar por um simples símbolo de grau.

Então, se puder evitar caracteres especiais, evite!

Equipamento #

É possível duplicar cadastro, dentro da tela de listagem dos equipamento, clica na setinha e depois vai em duplicar equipamento.

Pois o equipamento poderia ter sido transferido, comprado entre outras situações.

A intenção desse filtro é realmente mostrar todos os equipamentos, sejam eles ativos, em manutenção ou até desativado.

Os equipamentos que o cliente não usa mais devem ir para excluído, não perde o histórico.

Já o desativado, e por exemplo para indústria que tem uma linha de produção parada, mas é algo momentân
eo.

Gerenciamento #

Inicialmente, precisa ter uma nota dessa peça e essa nota de peça precisa estar vinculada a uma o.s, pois ai sim o sistema irá realizar todo o vínculo.

Para ver como vincula NF a uma o.s, clique aqui.

Indicadores #

O sistema considera o.s em aberto, as o.s com status com ordem inferior a 100, clique aqui, para saber como adicionar a ordem do status da o.s.

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