# Serviço – FAQ

Meu dia – refere-se as ordens de serviço agendadas para o dia em questão.

Minhas o.s – refere-se a ordens de serviço por quais o usuário está responsável, não sendo necessário ter acesso de técnico, tudo é verificado por status.

Design mais minimalista – considerando que o técnico estará utilizando dados móveis.

Coleta de assinatura – O técnico coleta assinatura do cliente no mobile.

Acesso a dados – o técnico terá acesso aos dados, no entanto não terá como editar no mobile.

Assinatura múltipla – É possível coletar uma vez a assinatura do cliente para diversos equipamentos dentro do mobile.

Cada um preenche sua o.s – é possível pesquisar qualquer o.s dentro do mobile, no entanto, só será possível editar se aquela o.s estiver no nome do técnico que estiver pesquisando.

+ cotação é a proposta comercial avulsa, onde poderá ser cotado o serviço e/ou produto, podendo gerar abertura o.s a partir da mesma.

+ chamado é uma solicitação de serviço previamente contratado, sendo regido por um contrato, sendo necessário a abertura de o.s para execução do serviço.

Comercial #

Cotação – não precisa ter o acesso ao instrumento para gerar a cotação.

Orçamento – já tem o equipamento em mãos e é possível inserir o valor de peças juntamente com o serviço.

Sim, é possível, para isso precisa inicialmente vincular a o.s a cotação, para saber mais, clique aqui

E depois, vá na cotação e vincule o item na o.s aberta, para saber mais, clique aqui

Não, o sistema permite gerar a cotação sem cadastrar o cliente, sendo necessário cadastrá-lo posteriormente ao aprovar ou reprovar a cotação.

Não tem como ocultar cotações, visto que, pode ser necessário a consulta ou até mesmo reabertura.

Para excluir, basta alterar os status da cotação para excluído.

Para saber mais sobre status do comercial, clique aqui

Sim, é possível alterar os dias de um novo contato, basta ir na Configuração > Parâmetros

Não, tudo que for escrito nesse campo de observações, será de consulta interna.

Serve para facilitar no momento do faturamento, para casos de onde é emitidos nfs-e semanais, mensais, semanais, bimestrais, trimestrais, entre outros.

É possível também, renomear o nome desses grupos.

Equipamento #

É possível duplicar cadastro, dentro da tela de listagem dos equipamento, clica na setinha e depois vai em duplicar equipamento.

Pois o equipamento poderia ter sido transferido, comprado entre outras situações.

Indicadores #

O sistema considera o.s em aberto, as o.s com status com ordem inferior a 100, clique aqui, para saber como adicionar a ordem do status da o.s.

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.