O que é o erro de CFOP de operação estadual e idDest difere de 1 na minha NF-e?
A Rejeição 328 ocorre quando uma CFOP de devolução é utilizada em uma nota que possua a finalidade diferente de 4 – Devolução.
Como posso resolver este problema?
A resolução deste problema varia conforme a necessidade da nota:
Caso a nota seja realmente uma devolução, você deve alterar a finalidade da nota para 4 – Devolução. (E não se esqueça de inserir a chave de devolução no campo abaixo do cliente!).
Caso a nota não seja uma nota de devolução você deverá utilizar outra CFOP, consulte seu contator para evitar problemas futuros.
Como posso alterar a finalidade da nota?
1 – Primeiro, vá até o “Módulo de Vendas“
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/05/image-55-1024x443.png)
2 – Em seguida aperte em “NF-e“
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/05/image-138.png)
3 – Agora selecione a nota que esta apresentando esta rejeição apertando em ver “👁️🗨️”
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/05/image-139-1024x416.png)
Na primeira aba da nota, no campo Finalidade, selecione a opção 4 – Devolução.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/05/image-140-1024x265.png)
Como posso alterar a CFOP da nota?
Localize sua nota novamente, na primeira aba da nota, no campo Natureza de operação, selecione a CFOP de devolução desejada.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/05/image-141-1024x265.png)
Pronto! agora você deve salvar as novas informações e retransmitir sua nota.