Rejeição 225 | Falha Schema XML da NFe

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O que é o erro de Falha no Schema XML?

O erro ocorre quando o sistema não consegue montar a nota devido a algum problema de cadastro, podendo ser cadastro de clientes, transportadoras e até mesmo produtos.

Como posso resolver este problema?

1 – Verifique o cadastro do cliente.

Inscrição Estadual: Deve estar preenchida, e caso não tenha deve ser informado ISENTO (Tudo em maiúsculo e sem espaçamentos)

Telefone 1: Não pode conter mais de um telefone por campo, e os telefones nao devem ter caracteres especiais como ” * & % =+$ # @

Telefone 2 :Não pode conter mais de um telefone por campo, e os telefones nao devem ter caracteres especiais como ” * &=+ % $ # @

E-mail: Deve conter apenas um e-mail e de no máximo 80 caracteres.

Recomendamos que a cada verificação a nota seja retransmitida para verificar se existe mais algum erro.

Ao verificar os cadastros procure configurar:

  • Verifique o cadastro do cliente para confirmar se os campos CEP, Numero, logradouro e bairro estão devidamente preenchido. Vale ressaltar que nenhum desses campos pode ficar em branco, em caso de clientes que não possuem Numero, favor colocar S/N
  • Espaços antes ou depois da informação inserida no campo (Exemplos: “Nome do item”, “Nome do produto”)  Nestes casos, selecionando as informações do campo com o mouse podem ajudar a revelar estes espaços como na figura abaixo.
  • Erros de digitação em nomes, especialmente nomes de municípios, por isso recomendamos utilizar a ferramenta “Consulta CEP
  • Uso de caracteres especiais como “%, &, º, ª, ‘, “, [ ], ( )”
  • Erros de formatação em numerais como CEP e Telefone. ( Exemplos de formatação correta: CEP: 82510-170 e Telefone: 4133562736 ).

Não esqueça de verificar também a CEST dos itens! Pode saber um pouco mais sobre o que é a CEST neste Artigo

Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.

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