O que é o erro de Falha no Schema XML?
O erro ocorre quando o sistema não consegue montar a nota devido a algum problema de cadastro, podendo ser cadastro de clientes, transportadoras e até mesmo produtos.
Como posso resolver este problema?
1 – Verifique o cadastro do cliente.
Inscrição Estadual: Deve estar preenchida, e caso não tenha deve ser informado ISENTO (Tudo em maiúsculo e sem espaçamentos)
Telefone 1: Não pode conter mais de um telefone por campo, e os telefones nao devem ter caracteres especiais como ” * & % =+$ # @ “
Telefone 2 :Não pode conter mais de um telefone por campo, e os telefones nao devem ter caracteres especiais como ” * &=+ % $ # @ “
E-mail: Deve conter apenas um e-mail e de no máximo 80 caracteres.
Recomendamos que a cada verificação a nota seja retransmitida para verificar se existe mais algum erro.
Ao verificar os cadastros procure configurar:
- Verifique o cadastro do cliente para confirmar se os campos CEP, Numero, logradouro e bairro estão devidamente preenchido. Vale ressaltar que nenhum desses campos pode ficar em branco, em caso de clientes que não possuem Numero, favor colocar S/N
- Espaços antes ou depois da informação inserida no campo (Exemplos: “Nome do item”, “Nome do produto”) Nestes casos, selecionando as informações do campo com o mouse podem ajudar a revelar estes espaços como na figura abaixo.
- Erros de digitação em nomes, especialmente nomes de municípios, por isso recomendamos utilizar a ferramenta “Consulta CEP“
- Uso de caracteres especiais como “%, &, º, ª, ‘, “, [ ], ( )”
- Erros de formatação em numerais como CEP e Telefone. ( Exemplos de formatação correta: CEP: 82510-170 e Telefone: 4133562736 ).
Não esqueça de verificar também a CEST dos itens! Pode saber um pouco mais sobre o que é a CEST neste Artigo
Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.