Esse artigo irá auxiliar na compreensão da opção “regra de decisão” presente no cadastro do cliente.
A regra de decisão é uma regra que descreve como a incerteza será considerada ao declarar a conformidade com um requisito especificado.
1. Como definir a regra de decisão. #
Comece acessando o módulo administrativo.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/01/adm-1024x491.png)
Em seguida, no menu lateral, clique em “clientes/fornecedores”
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Captura-de-tela-de-2022-01-19-10-00-37.png)
Utilize os campos de busca para selecionar o cliente desejado.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Captura-de-tela-de-2022-01-19-10-06-19-1024x330.png)
Você será redirecionado para a página do cadastro do cliente, clique em editar para que possa realizar as alterações no cadastro e na regra de decisão localizada no canto direito da página.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/01/editar-2.png)
No sistema SIVS é possível cadastrar critérios de regra de decisão de acordo com cada cliente/fornecedor.
2. Como configurar parâmetros da regra de decisão. #
Primeiramente, acesse o módulo de calibração.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/01/modulocalibracao-1024x494.png)
No menu lateral, entre em “configurações > regra de decisão”.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/01/configcalib.png)
Clique no botão “adicionar” em verde para adicionar um novo critério para a regra de decisão.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/01/regraadd-1024x245.png)
Em seguida, preencha as informações e clique no botão “salvar”, em verde.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2022/01/regra-1024x387.png)
Prontinho, está cadastrado um novo critério.
Ainda está com alguma dúvida? Nos contate através do chat.