Rejeição 732 | CFOP de operação interestadual e idDest difere de 2

O que é o erro de CFOP de operação interestadual e idDest difere de 2?

A Rejeição 732 ocorre quando uma CFOP Interestadual é utilizada em uma nota para um cliente do mesmo estado do emissor.

Como posso resolver este problema?

A resolução deste problema varia conforme a necessidade da nota:

Caso a nota seja para um cliente do mesmo estado do emissor, será necessário alterar a CFOP utilizada na nota.

Caso a nota seja para um cliente de um estado diferente do emissor, será necessário verificar o cadastro do cliente em busca de erros.

Como posso alterar a CFOP da nota?

1 – Primeiro, vá até o “Módulo de Vendas

2 – Em seguida aperte em “NF-e

3 – Agora selecione a nota que esta apresentando esta rejeição apertando em ver “👁️‍🗨️”

Na primeira aba da nota, no campo Natureza de operação, selecione a CFOP. As CFOP interestaduais são começadas por 6, enquanto as CFOP estaduais são começadas em 5. indique uma cfop inciada em 5.

Quais erros devo procurar no cadastro do Cliente?

Para verificar o cadastro do cliente, basta acessar o módulo Administrativo, e selecionar Clientes/Fornecedores, selecione o cliente desejado e verifique a aba de endereços localizada ao final da página, verifique:

  • Se o UF está correto.
  • Se o município está correto
  • Se o endereço está correto.
  • Se existe algum espaço antes ou depois do texto de algum dos campos desta aba.

Após verificar as informações e o estado for o mesmo do emissor, verifique como alterar a CFOP acima neste tutorial. Caso as informações estiverem corretas e ainda assim estiver dando erro, entre em contato com nosso suporte.

Não encontrou o que precisava ou ainda está com alguma dúvida? Fale conosco via chat no canto inferior direito da página ou em nosso site, sivs.com.br.

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