Nota de Atualização 200823-1 – Nova Tela de Cotação

Na nova atualização do sistema, trouxemos algumas mudanças na cotação. Iniciando estas mudanças, a cotação estará trabalhando com um novo fluxograma básico de processo

This image has an empty alt attribute; its file name is 1-01.png
(O fluxograma de processo pode variar conforme o processo interno de cada empresa, portanto o fluxograma abaixo é apenas uma base para o mesmo)

Atualizamos a página de adição de cotação para simplificar o processo e deixar a tela mais limpa e de fácil compreensão.

This image has an empty alt attribute; its file name is Screen-Shot-2020-08-24-at-10.24.58-1024x451.png

Ao abrir uma nova cotação, o sistema deixará liberada a edição para a criação. Note que não será possível imprimir ou enviar a cotação por email sem salvar e bloquear a edição.

This image has an empty alt attribute; its file name is Screen-Shot-2020-08-24-at-10.11.09-1024x399.png

Note o aviso em azul no topo da página para salvar e bloquear a edição, para poder envia-la ao cliente.

This image has an empty alt attribute; its file name is Screen-Shot-2020-08-24-at-10.26.10.png

Finalizada a edição, o sistema liberará a opção de impressão e envio de cotação para o cliente, assim você poderá registrar a aprovação do cliente (Ou abrir uma nova revisão para realizar quaisquer alterações solicitadas pelo cliente)

Ao adicionar a aprovação do cliente, o sistema irá verificar se há um cliente vinculado a cotação. Caso a cotação não possua um cliente cadastrado, o sistema lhe avisará e você poderá vincula-lo na hora da aprovação.

Utilize o botão pesquisar para encontrar o cadastro do cliente desejado

Após vinculado o cliente, você seguirá para a seção de registro da aprovação, onde você pode vincular o pdf do email ou do documento onde o cliente aprovou a cotação.

Assim, estará finalizada a fase da cotação! Agora você deve seguir para a fase de execução de serviços ou venda.

Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.

Distribuído porBetterDocs