Comercial | Cotação – Acompanhamento – Como utilizar

A funcionalidade de acompanhamento comercial tem o objetivo de facilitar o dia a dia, trazer mais proatividade para a equipe comercial e centralizar informações em um só lugar.

Configurando o parâmetro de dias de retorno. #

Antes de tudo é preciso configurar a periodicidade de retorno, isto é, de quantos em quantos dias será feito esse acompanhamento comercial: de 7 em 7 dias, de 15 em 15 dias, a cada 3 dias.

Vá em Configuração.

Depois cliquem em parâmetros.

Em comercial – dias para retorno, insira somente o número de dias para realizar o acompanhamento, e clique em salvar.

Por exemplo: 8, o sistema calculará que a cada 8 dias deve-se realizar um acompanhamento naquela cotação.

Feito isso, o SIVS cuidará dos prazos de acompanhamento.

Definindo uma validade da cotação #

Normalmente, é definido uma validade para cotações, sejam elas de serviço ou de venda.

Vá no módulo de Serviço.

Depois vá em configuração > comercial – Validade

Crie validades para as propostas clicar em adicionar.

Para saber mais como criar uma validade para as propostas, clique aqui

Prontinho, agora sempre que for fazer um a cotação basta selecionar a validade configurada previamente.

Acompanhamento comercial - Como fazer #

O acompanhamento é feito diretamente na tela da cotação e pode ser feito em cotação novas ou que já tem um acompanhamento.

Como acessar #

Vá no módulo de Serviço.

Depois clique em comercial – cotação, no menu lateral

Clique em acompanhamento.

Na tela de listagem de acompanhamento, aparecerá todas as cotações com todos os tipos de status.

Utilize os filtros para auxiliar no tratamento das cotações.

Utilize essa coluna para buscar uma cotação específica, caso saiba o número da mesma.

Realize a busca por cliente e saiba quantas cotações foram realizadas.

Nesse coluna, é possível pesquisar pelo valor cotado.

Essa coluna permite pesquisar por vendedor e saber quantas cotações determinado vendedor possui.

Nessa coluna, o SIVS vai trazer a mensagem insira no último contato realizado com o cliente.

Com a funcionalidade de data, é possível determinar um período de pesquisa, e filtrar somente cotações desse período.

Nessa coluna é possível filtrar cotações com base nos status criados.

Clique no lápis, na última coluna, para acessar a cotação.

O SIVS vai redirecionar para a tela da cotação.

Como adicionar um novo acompanhamento #

Clique em novo acompanhamento.

Vai abrir uma telinha para escrever o resumo do acompanhamento, para salvar basta clicar em adicionar.

Acompanhamento adicionado, para verificar o que foi comentado, basta voltar na tela de acompanhamento.

FAQ #

Caso queira utilizar a funcionalidade é necessário cadastrar a periodicidade

É uma parametrização obrigatória, caso não queira adicionar uma validade, basta adicionar uma validade com “validade indeterminada” ou “sem prazo”.

Sim, pode-se utilizar filtros combinados, pois dessa forma, as informações ficam mais precisas.

O SIVS conta a partir do dia que será adicionado um acompanhamento os dias até o próximo contato, com base no que foi configurado la em configurações.

O SIVS vai mantendo o histórico dos acompanhamentos realizados, assim não precisa entrar na cotação para ver a tratativa realizada.

Distribuído porBetterDocs