Realize abertura de chamados para seus clientes e mantenha todo o registro de trabalho em um único local.
Como faço para adicionar um chamado? #
Primeiramente, entre no módulo de Serviço
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Screen-Shot-2021-11-04-at-10.41.16-1024x412.png)
Em seguida, vá em Chamados.
![Menu lateral do módulo Serviço ocm a seção Chamados destacada](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2020/10/image-31.png)
Escolha entre Adicionar por cliente ou Adicionar por equipamento.
![Menu superior da página de chamados com os botões Adicionar por cliente e Adicionar por equipamento destacados](http://sivs.com.br/wp-content/uploads/2020/03/adc-chamado.png)
Adicionando por cliente #
Vá até adicionar por cliente.
![](http://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Screen-Shot-2021-11-04-at-10.45.57-1024x163.png)
Selecione o cliente para o qual deseja adicionar seu chamado.
![Lista de clientes](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2020/10/image-32-1024x328.png)
Em seguida, escolha qual equipamento será vinculado chamado.
Caso ainda não tenha equipamento cadastrado, clique em abrir sem vincular equipamento.
![Lista de equipamentos](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2020/10/image-33-1024x298.png)
Por fim, preencha todos os campos e clique em Salvar.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Screen-Shot-2021-11-04-at-10.51.52-1024x558.png)
Adicionando por equipamento #
Vá até adicionar por equipamento
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Screen-Shot-2021-11-04-at-10.47.55-1024x162.png)
Depois selecione o equipamento para vincular seu chamado.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Screen-Shot-2021-11-04-at-10.54.56-1024x617.png)
Por fim, preencha todos os campos e clique em Salvar.
![](https://sivs.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Screen-Shot-2021-11-04-at-10.51.52-1024x558.png)
Pronto! Agora você poderá abrir ordens de serviço, verificar o status e adicionar comunicações internas no chamado.
Ainda com dúvidas? Nos contate via chat.
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