Rejeição 778 | NCM informado inexistente

O que é o erro de NCM informado inexistente?

A rejeição 778 se dá quando algum dos produtos na nota que possuem um número de NCM que não existe ou está incorreto. O número do Item é descrito no erro, se o erro termina com “[nItem:2]” por exemplo, significa que o segundo item da nota está com problemas.

Como posso resolver este problema?

Para resolver este problema, você pode substituir o número de NCM no cadastro de produto (Caso não possua permissão para esta função, entre em contato com seu administrador).

1 – Primeiro vá até o “Módulo de Vendas”

2 – Agora aperte em “Produtos” e em seguida “Cadastro – Revenda

3 – Abra o produto que ocorre a rejeição do NCM e altere o mesmo:

Como saber qual NCM devo colocar?

Para informações de NCM, você pode buscar no site da Receita Federal, que pode ser acessado clicando aqui, ou você pode encontrar o NCM do produto na nota de entrada. Note que os NCM costumam mudar frequentemente, então procure utilizar a nota de entrada mais recente possível.

Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.

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