Artigo | Cliente tem controle da matriz de cálculos

A ISO/IEC 17025 institui diversos requisitos que os laboratórios devem atender para obter a acreditação. Além de cumprir as diretrizes mencionadas no artigo referente ao item 7.8.2.1, é fundamental que o laboratório informe em seus certificados de calibração algumas informações, como a incerteza de medição, as condições de calibração, a rastreabilidade, regra de decisão, os resultados obtidos antes e após os ajustes e/ou reparos realizados, quando aplicáveis. Além de opiniões e interpretações, caso for apropriado.

Com a SIVS, fica muito mais fácil cumprir cada requisito proposto, fornecemos uma solução visualmente pensada para facilitar o preenchimento desses dados, integrando informações que são incluídas no certificado posteriormente. Isso reduz substancialmente a possibilidade de equívocos no momento do preenchimento, além de restringir o acesso à matriz apenas para indivíduos autorizados.

Além disso, o SIVS capacita e permite que os próprios laboratórios a gerenciem a matriz. Em nosso treinamento, fornecemos orientações sobre como integrar a matriz ao sistema, permitindo que o laboratório tenha autonomia para efetuar alterações na matriz de cálculo sem a necessidade de solicitar intervenção da SIVS.

Entre em contato conosco para saber mais sobre a SIVS e descubra como nossa solução pode ajudar a sua empresa.

Desenvolvido por BetterDocs