Fornece a seus clientes uma cotação personalizada com os critérios estabelecido por sua empresa.
Como faço para adicionar uma cotação? #
Vá no módulo de Serviço.
Entre em Comercial>Cotação, no menu lateral.
Clique em + Adicionar Nova, no canto superior direito.
Dados do cliente #
Insira o nome da empresa cliente no SIVS ou clique em Pesquisar.
Filtre pelo cliente desejado, em seguida, selecione-o.
Confira os dados de contato do cliente.
Nota I: O sistema permite a realização da cotação para clientes não cadastrados, sendo necessário o cadastro no momento da aprovação ou reprovação da cotação.
Dados da cotação #
Após escolher o cliente, preencha os dados referente a sua cotação, com as informações previamente configuradas.
Dados para itens de serviço #
E então, defina o local de execução e o setor do serviço a ser realizado.
Observações #
Insira as informações de solicitação e recebimento.
Selecione o texto padrão no campo de observações.
E por último, clique em Salvar.
O sistema o redirecionará a tela de cotação.
Como preencher análise crítica? #
Role um pouco a página e preencha as perguntas referentes a análise crítica.
Clique em salvar
Como adicionar itens em uma cotação? #
Role até o final da página, depois clique em + adicionar novo item.
Preencha os campos abaixo referente ao item da cotação, já preenchendo o valor e a quantidade.
Após isso clique em salvar.
Na listagem de itens, o sistema já irá identificar se o serviço for acreditado.
Como gerar o layout de cotação? #
Após preencher a cotação com a análise crítica e com os itens cotados, vá até o topo da página.
Finalizar edição #
Clique em Finalizar edição, para liberar o layout de cotação.
Selecione o status que deseja deixar essa cotação.
Depois, clique em imprimir para acessar o layout de cotação.
Escolha o layout de proposta.
E pronto! O sistema abrirá em outra aba o layout de cotação
Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.