O que é o erro de CFOP de operação interestadual e idDest difere de 2?
A Rejeição 732 ocorre quando uma CFOP Interestadual é utilizada em uma nota para um cliente do mesmo estado do emissor.
Como posso resolver este problema?
A resolução deste problema varia conforme a necessidade da nota:
Caso a nota seja para um cliente do mesmo estado do emissor, será necessário alterar a CFOP utilizada na nota.
Caso a nota seja para um cliente de um estado diferente do emissor, será necessário verificar o cadastro do cliente em busca de erros.
Como posso alterar a CFOP da nota?
1 – Primeiro, vá até o “Módulo de Vendas“
2 – Em seguida aperte em “NF-e“
3 – Agora selecione a nota que esta apresentando esta rejeição apertando em ver “👁️🗨️”
Na primeira aba da nota, no campo Natureza de operação, selecione a CFOP. As CFOP interestaduais são começadas por 6, enquanto as CFOP estaduais são começadas em 5. indique uma cfop inciada em 5.
Quais erros devo procurar no cadastro do Cliente?
Para verificar o cadastro do cliente, basta acessar o módulo Administrativo, e selecionar Clientes/Fornecedores, selecione o cliente desejado e verifique a aba de endereços localizada ao final da página, verifique:
- Se o UF está correto.
- Se o município está correto
- Se o endereço está correto.
- Se existe algum espaço antes ou depois do texto de algum dos campos desta aba.
Após verificar as informações e o estado for o mesmo do emissor, verifique como alterar a CFOP acima neste tutorial. Caso as informações estiverem corretas e ainda assim estiver dando erro, entre em contato com nosso suporte.
Não encontrou o que precisava ou ainda está com alguma dúvida? Fale conosco via chat no canto inferior direito da página ou em nosso site, sivs.com.br.