O módulo administrativo tem funções básicas onde o usuário consegue ter acesso a arquivos liberados pela qualidade.
Arquivos #
Serve para o departamento da qualidade disponibilizar arquivos a todos os usuários que tem acesso a esse módulo, sem ter a necessidade de solicitar diretamente ao departamento da qualidade.
Cliente/Fornecedor #
Sim, é possível cadastrar, mas sempre recomendamos inserir um email por campo. É possível adicionar mais emails e contatos indo em Emails e contatos.
Há situações onde o processo da empresa exige a verificação do cadastro do cliente no Serasa para poder realizar a execução e mais a frente liberar o faturamento. Sendo possível anexar a evidência da consulta dentro do cadastro do cliente.
É utilizada por empresas que se encaixam em Lucro Presumido ou Lucro Real.
Devendo inserir o quanto deve reter para comprar/vendas
É utilizado para identificar qual o critério será utilizando na emissão no certificado daquele cliente.
Importar XML NFe #
É possível adicionar xml de peças, de materiais de uso interno, de equipamentos de clientes e produtos de revenda.
Pois o processo de compras deve iniciar-se antes da importação.
Por exemplo, é necessário ter primeiro a aprovação da compra, onde a evidência é o pedido de compra aprovado. E depois, dar entrada do XML.
Isso é uma segurança para empresa, por saber o que está sendo comprado e quem autorizou, e também, uma segurança para o colaborador, que solicita a aprovação para o gestor, evitando desgastes e situações complexas.
Compras #
A solicitação de compra é onde o usuário informa ao setor de compras o que precisa ser comprado.
Já o pedido de compra, é a aprovação dos gestores para realizar a aquisição daquela compra.
Pode acontecer isso, caso algum parâmetro foi alterado ou excluído, como a Finalidade, Departamento e/ou Tipo do pedido de compra.
Isso acontece pois o sistema cria vínculos entre os parâmetros e as funcionalidades, alterando/excluindo algum parâmetro, aquela funcionalidade não vai mais achar o parâmetro antigo e vai se perder.
Para corrigir isso, basta acessar o pedido de compra e editar ele.
Para editar as informações iniciais ou os itens, o pedido de compra não pode estar aprovado, pois o sistema não deixará editar tais informações.
Caso precise alterar qualquer informação e o pedido esteja aprovado, precisa voltar o status e retirar aprovação.
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