View Categories

# Administrativo – FAQ

3 minutos de leitura

O módulo administrativo tem funções básicas onde o usuário consegue ter acesso a arquivos liberados pela qualidade.

Arquivos #

Serve para o departamento da qualidade disponibilizar arquivos a todos os usuários que tem acesso a esse módulo, sem ter a necessidade de solicitar diretamente ao departamento da qualidade.

Cliente/Fornecedor #

Sim, é possível cadastrar, mas sempre recomendamos inserir um email por campo. É possível adicionar mais emails e contatos indo em Emails e contatos.

Há situações onde o processo da empresa exige a verificação do cadastro do cliente no Serasa para poder realizar a execução e mais a frente liberar o faturamento. Sendo possível anexar a evidência da consulta dentro do cadastro do cliente.

É utilizada por empresas que se encaixam em Lucro Presumido ou Lucro Real.

Devendo inserir o quanto deve reter para comprar/vendas

É utilizado para identificar qual o critério será utilizando na emissão no certificado daquele cliente.

Importar XML NFe #

É possível adicionar xml de peças, de materiais de uso interno, de equipamentos de clientes e produtos de revenda.

 

Pois o processo de compras deve iniciar-se antes da importação.

Por exemplo, é necessário ter primeiro a aprovação da compra, onde a evidência é o pedido de compra aprovado. E depois, dar entrada do XML.

Isso é uma segurança para empresa, por saber o que está sendo comprado e quem autorizou, e também, uma segurança para o colaborador, que solicita a aprovação para o gestor, evitando desgastes e situações complexas.

Compras #

A solicitação de compra é onde o usuário informa ao setor de compras o que precisa ser comprado.

Já o pedido de compra, é a aprovação dos gestores para realizar a aquisição daquela compra.

Pode acontecer isso, caso algum parâmetro foi alterado ou excluído, como a Finalidade, Departamento e/ou Tipo do pedido de compra.

Isso acontece pois o sistema cria vínculos entre os parâmetros e as funcionalidades, alterando/excluindo algum parâmetro, aquela funcionalidade não vai mais achar o parâmetro antigo e vai se perder.

Para corrigir isso, basta acessar o pedido de compra e editar ele.

Clique aqui para saber mais como corrigir

Para editar as informações iniciais ou os itens, o pedido de compra não pode estar aprovado, pois o sistema não deixará editar tais informações.

Caso precise alterar qualquer informação e o pedido esteja aprovado, precisa voltar o status e retirar aprovação.

Desenvolvido por BetterDocs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *