O que é o erro de CFOP de operação estadual e idDest difere de 1 na minha NF-e?
A Rejeição 733 ocorre quando uma CFOP estadual é utilizada em uma nota para um cliente de um estado diferente do emissor.
Como posso resolver este problema?
A resolução deste problema varia conforme a necessidade da nota:
Caso a nota seja para um cliente de um estado diferente do emissor, será necessário alterar a CFOP utilizada na nota.
Caso a nota seja para um cliente do estado mesmo do emissor, será necessário verificar o cadastro do cliente em busca de erros.
Como posso alterar a CFOP da nota?
1 – Primeiro, vá até o “Módulo de Vendas“
2 – Em seguida aperte em “NF-e“
3 – Agora selecione a nota que esta apresentando esta rejeição apertando em ver “👁️🗨️”
Na primeira aba da nota, no campo Natureza de operação, selecione sua cfop, as cfops interestaduais são começadas por 6, enquanto as estaduais são começadas em 5. indique uma CFOP iniciada em 6.
Quais erros devo procurar no cadastro do Cliente?
Para verificar o cadastro do cliente, basta acessar o módulo Administrativo, e selecionar Clientes/Fornecedores, selecione o cliente desejado, e verifique a aba de endereços localizada ao final da página, verifique:
- Se o UF está correto.
- Se o município está correto
- Se o endereço está correto.
- Se existe algum espaço antes ou depois do texto de algum dos campos desta aba.
Não encontrou o que precisava ou ainda está com alguma dúvida? Fale conosco via chat no canto inferior direito da página ou em nosso site, sivs.com.br.