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Clientes/Fornecedores | Cadastrando novo fornecedor

1 minutos de leitura

Realize o cadastro de fornecedor para manter todas as informações em um único local de fácil acesso.

Vá o módulo Administrativo.

Selecione Clientes/Fornecedores, no menu lateral esquerdo.

No topo direito, selecione Adicionar Novo.

Cadastrando CNPJ ou CPF #

Preencha o CNPJ ou o CPF do cliente, em seguida, cliquem em Adicionar.

Após o sistema verificar o CNPJ ou o CPF, abrirá a seguinte tela, clique em Ir para os dados cadastrais.

Consultando CNPJ #

Clique em consultar CNPJ para preencher automaticamente as informações de seu fornecedor.

Lembrando que, essa ferramenta serve apenas para CNPJ.

Se o fornecedor for PF, solicite as informações para preencher manualmente, visto que, a LGPD impede o compartilhamento de dados de PF.

Para saber mais sobre essa função, clique aqui.

Consultando CEP #

Consulte o CEP para preencher automaticamente o endereço no SIVS.

Insira o número e o complemente (se tiver).

Para saber mais sobre essa função, clique aqui.

Preenchendo as demais informações #

Tipo de cadastro #

No menu direito Opções, selecione o tipo de cadastro, se está aprovado para faturamento e se é optante do Simples Nacional.

Categoria #

Defina qual categoria esse fornecedor se encaixa.

Conferindo os dados preenchidos #

Antes de salvar realize a conferência de todos os dados.

As empresas mudam de nome e demora um tempo até a Receita Federal atualizar os dados.

Se o fornecedor não tiver inscrição estadual, escreva ISENTO no campo com todas as letras maiúsculas.

Os únicos dados obrigatórios são: CNPJ/CPF, Razão social, Inscrição estadual, endereço completo e o tipo de cadastro.

Clique em Salvar.

Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.

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