Realize o cadastro de fornecedor para manter todas as informações em um único local de fácil acesso.
Vá o módulo Administrativo.
Selecione Clientes/Fornecedores, no menu lateral esquerdo.
No topo direito, selecione Adicionar Novo.
Cadastrando CNPJ ou CPF #
Preencha o CNPJ ou o CPF do cliente, em seguida, cliquem em Adicionar.
Após o sistema verificar o CNPJ ou o CPF, abrirá a seguinte tela, clique em Ir para os dados cadastrais.
Consultando CNPJ #
Clique em consultar CNPJ para preencher automaticamente as informações de seu fornecedor.
Lembrando que, essa ferramenta serve apenas para CNPJ.
Se o fornecedor for PF, solicite as informações para preencher manualmente, visto que, a LGPD impede o compartilhamento de dados de PF.
Para saber mais sobre essa função, clique aqui.
Consultando CEP #
Consulte o CEP para preencher automaticamente o endereço no SIVS.
Insira o número e o complemente (se tiver).
Para saber mais sobre essa função, clique aqui.
Preenchendo as demais informações #
Tipo de cadastro #
No menu direito Opções, selecione o tipo de cadastro, se está aprovado para faturamento e se é optante do Simples Nacional.
Categoria #
Defina qual categoria esse fornecedor se encaixa.
Conferindo os dados preenchidos #
Antes de salvar realize a conferência de todos os dados.
As empresas mudam de nome e demora um tempo até a Receita Federal atualizar os dados.
Se o fornecedor não tiver inscrição estadual, escreva ISENTO no campo com todas as letras maiúsculas.
Os únicos dados obrigatórios são: CNPJ/CPF, Razão social, Inscrição estadual, endereço completo e o tipo de cadastro.
Clique em Salvar.
Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.
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