O que é o erro de CFOP de operação estadual e idDest difere de 1 na minha NF-e?
A Rejeição 328 ocorre quando uma CFOP de devolução é utilizada em uma nota que possua a finalidade diferente de 4 – Devolução.
Como posso resolver este problema?
A resolução deste problema varia conforme a necessidade da nota:
Caso a nota seja realmente uma devolução, você deve alterar a finalidade da nota para 4 – Devolução. (E não se esqueça de inserir a chave de devolução no campo abaixo do cliente!).
Caso a nota não seja uma nota de devolução você deverá utilizar outra CFOP, consulte seu contator para evitar problemas futuros.
Como posso alterar a finalidade da nota?
1 – Primeiro, vá até o “Módulo de Vendas“
2 – Em seguida aperte em “NF-e“
3 – Agora selecione a nota que esta apresentando esta rejeição apertando em ver “👁️🗨️”
Na primeira aba da nota, no campo Finalidade, selecione a opção 4 – Devolução.
Como posso alterar a CFOP da nota?
Localize sua nota novamente, na primeira aba da nota, no campo Natureza de operação, selecione a CFOP de devolução desejada.
Pronto! agora você deve salvar as novas informações e retransmitir sua nota.