Se você está recebendo a Rejeição 778 | Informado NCM inexistente no retorno da sua tentativa de emissão, significa que um, ou mais NCMs na sua operação, deixaram de existir, ou estão preenchidos incorretamente.
A identificação do NCM inexistente pode ser realizada através do portal oficial de consulta de NCM da receita.
Você pode fazer a pesquisa de NCM por descrição ou por numeração
Caso o NCM consultado exista, o campo de pesquisa do NCM ficará destacado na tela do portal, conforme imagem.
Caso o NCM consulta não exista, nenhum NCM ficará destacado na tela do portal, conforme imagem. Neste caso, o NCM em questão é um dos, ou o NCM que está Causando o Problema e deverá ser Alterado na operação pelo NCM correto , para que a rejeição deixe de ser apresentada.
Onde eu altero o NCM dentro do SIVS? #
Para alterar o NCM de um produto no sistema sivs basta seguir o seguinte passo a passo:
1 – Va em “Módulo de Vendas“
2 – Em seguida vá em “Produtos” e aperte em “Cadastro“
3 – Selecione o produto desejado e aperte em “Editar” em seguida basta alterar o NCM para o correto e salvar!
Essa será a forma de corrigir esta rejeição.
Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.
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