NCM Inexistente – Como identificar onde está o problema?

Se você está recebendo a Rejeição 778 | Informado NCM inexistente no retorno da sua tentativa de emissão, significa que um, ou mais NCMs na sua operação, deixaram de existir, ou estão preenchidos incorretamente.

A identificação do NCM inexistente pode ser realizada através do portal oficial de consulta de NCM da receita.

Você pode fazer a pesquisa de NCM por descrição ou por numeração

Caso o NCM consultado exista, o campo de pesquisa do NCM ficará destacado na tela do portal, conforme imagem.

Caso o NCM consulta não exista, nenhum NCM ficará destacado na tela do portal, conforme imagem. Neste caso, o NCM em questão é um dos, ou o NCM que está  Causando o Problema e deverá ser Alterado na operação pelo NCM correto , para que a rejeição deixe de ser apresentada.

Onde eu altero o NCM dentro do SIVS? #

Para alterar o NCM de um produto no sistema sivs basta seguir o seguinte passo a passo:

1 – Va em “Módulo de Vendas

2 – Em seguida vá em “Produtos” e aperte em “Cadastro

3 – Selecione o produto desejado e aperte em “Editar” em seguida basta alterar o NCM para o correto e salvar!

Essa será a forma de corrigir esta rejeição.

Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.