NFS-e | Verificando rejeições

Neste artigo vamos mostrar como é feito para visualizar a Rejeição de uma NFSe.

Onde visualizo a rejeição? #

1 – Primeiramente, selecione o módulo de Serviço


2 – Em seguida, clique em ‘NFS-e‘ na lista.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-Tela-2021-11-11-às-08.55.08.png

3 – Selecione a nota que rejeitada apertando em ver “👁️‍🗨️”, lembrando que quando uma NFSe ( Nota de Serviço ) rejeita, a mesma fica com status de “ER” ou “NP

4 – Dentro da NFS-e acima de “Dados do Cliente” aparecerá o motivo da rejeição.

As rejeições de NFS-e tendem a ser bem autoexplicativas!

Agora basta corrigir o que esta causando a rejeição, descartar sua nota rejeitada do manager e transmitir novamente.

Mas lembrando que caso deseje pode estar verificando nossos artigos referentes as rejeições de NFS-e para estarem lhe auxiliando nas correções!

O que significa cada status? #
LegendaSignificado
PAAutorizado
NPNão processado
ARAguardando resposta
ADEm edição
CACancelada
ERErro
Como retransmiti uma nota?  #

Para saber mais sobre como retransmitir as notas para o manager basta verificar este artigo:

NFS-e | Retransmitindo NFS-e

Distribuído porBetterDocs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.