Neste tutorial vamos mostrar quais os motivos e a como corrigir Rejeição 600 CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte
Como resolver? #
Para resolver a Rejeição 600, primeiramente verifique se a nota de Saída
Caso seja, agora verifique a Inscrição Estadual do cliente, caso o campo esteja vazio significa que o sistema entenderá que o destinatário é Não Contribuinte de ICMS ou ISENTO.
Quando o cliente for Não Contribuinte do ICMS somente serão aceitas as CSOSN 102, 103, 300, 400 ou 500.
- 102 – Tributação SN sem permissão de crédito
- 103 – Tributação SN, com isenção para faixa de receita bruta
- 300 – Imune
- 400 – Não tributada pelo Simples Nacional
- 500 – ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária ou por antecipação
Como faço para saber a Inscrição Estadual do meu cliente? #
Caso não possua a IE de um cliente, você pode encontrá-la acessando o site do Sintegra, clicando aqui. Basta selecionar o estado do cliente, inserir o CNPJ/CPF do cliente e clicar em Consultar.
Onde altero a IE (Inscrição Estadual) do cliente? #
1 – Va até o “Módulo Administrativo”
2 – Aperte em “Clientes/Fornecedores“
3 – Pesquise e selecione o cliente desejado
4 – Dentro do cliente verifique o campo “Inscrição Estadual“
Se o cliente não tem inscrição estadual escreva ISENTO (Tudo junto e sem espaços)
Não esqueça de salvar após fazer a alteração.
Após essas verificações e alterações basta retransmitir sua nota!
Ainda com dúvidas? Nos contate através do chat.
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